Emília lamenta que a corrupção esteja matando a saúde pública

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 19/10/2017 12h30, última modificação 19/10/2017 15h00
Emília lamenta que a corrupção esteja matando a saúde pública

César de Oliveira

A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), lamenta que a corrupção esteja matando o sistema público de saúde. Segundo ela, os profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros e principalmente auxiliares e técnicos de enfermagem, precisam de maior valorização e reconhecimento, pois buscam todos os dias garantir o acesso digno da população a saúde. 
 
De acordo com Emília, a classe menos favorecida é a que mais precisa de um sistema de saúde pública eficiente. Esses profissionais precisam de estrutura para assegurar o acesso pleno a saúde pública. “O sistema de saúde é absolutamente corrompido de forma irresponsável pelos gestores, que deveriam estar cuidando das pessoas, ao invés de assassinarem os menos favorecidos com o desvio criminoso de verbas públicas  destinadas a saúde”, pontuou.
 
Para Emília, os gestores do país têm matado as pessoas, ao ceifar o direito a tratamentos e medicamentos para combaterem as suas enfermidades. Os profissionais da saúde, às vezes, passam por cima dos seus limites para não deixarem vidas partirem. “Os médicos, verdadeiros guerreiros vocacionados, encontram-se em meio a um campo de batalha, fazendo muito além do que podem mas, ainda assim, não conseguem arrancar a dor dos pacientes. Eu imagino o sofrimento desses médicos”, ressaltou a parlamentar.
 
Por fim, Emília espera que os gestores não fiquem só no discurso político, pois trabalhar na saúde e ser ético no Brasil é um desafio diário, quando a corrupção e desfaçatez estão escancaradas. Mas, o povo está acompanhando. “Não fiquem só na promessa, tenham mais ações e promovam políticas públicas para que os profissionais da saúde possam trabalhar com satisfação. Meus parabéns a cada médico comprometido e vamos combater a corrupção”, finalizou.