Emília explica a aposentados e pensionistas quais são as atribuições de um vereador

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 02/10/2017 11h10, última modificação 02/10/2017 12h50

Assessoria do parlamentar

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), realizou uma palestra na Associação de Aposentados e Pensionistas do Sistema Petrobrás no Nordeste (ASPENE), sobre as principais atribuições dos vereadores e a importância das pessoas fiscalizarem os parlamentares.

De acordo Emília, a ASPENE, mais uma vez, está de parabéns ao promover o debate sobre as atribuições dos parlamentares e a importância do legislativo municipal na vida dos cidadãos. “É com grande satisfação que, mais uma vez, sirvo de instrumento para levar a informação sobre o direito para as pessoas; dessa vez, esclarecendo as funções dos vereadores. Emília lembrou a importância do cidadão acompanhar os trabalhos na Casa Legislativa”.

Para o diretor de assuntos sociais da ASPENE, José Dias, a presença da vereadora foi mais uma oportunidade para as pessoas conhecerem sobre as funções dos parlamentares do seu município e esclarecer algumas dúvidas sobre o direito. “Muitas vezes as pessoas não têm o conhecimento adequado sobre o faz um Vereador na Casa Legislativa. A Dra Emília Corrêa esteve conosco em outras oportunidades e, dessa vez, trouxe as áreas de atuação dos parlamentares como representante”, destacou.

Segundo o associado, José Soares, a parlamentar vem desempenando suas funções com credibilidade e representando o povo como verdadeiramente de ser. São momentos como esses que ajudam a disseminar o que faça um legítimo representante. “Dra. Emília de maneira singular e de forma didática sempre nos ensina sobre os nossos direitos; dessa vez ela nos alertou sobre as principais funções de um parlamentar. Sempre admirei e agora como vereadora sua postura tem muito nos honrado”, afirmou.