Emília está preocupada com a infestação de escorpiões no bairro São José

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/10/2017 11h15, última modificação 02/10/2017 12h54
 Emília está preocupada com a infestação de escorpiões no bairro São José

Gilton Rosas

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), está preocupada com a aparição de escorpiões no Bairro São José. Pelo volume expressivo de reclamações dos moradores do local, já se pode dizer q se trata de uma infestação, que vem gerando medo nos moradores da região.

Segundo Emília, a aparição de escorpiões nas residências no bairro São José, tem assustado os moradores quem têm medo principalmente pelas pessoas que merecem cuidados especiais. “O bairro São José possui alguns terrenos abandonados, ambiente muito propício para a proliferação do Escorpião, o que pode ser a causa desses transtornos vindos da sua multiplicação acentuada. A preocupação é muito grande com possíveis ataques a crianças e idosos, pontuou.

Para Emília é preciso que os gestores responsáveis garantam a tranquilidade dos moradores em suas residências. O cidadão não pode viver assustado, tendo que buscar artifícios para se proteger das picadas. “É muito perigoso, até crianças já encontraram escorpiões enquanto brincavam dentro de casa. Recomendo que os técnicos da Zoonose intensifiquem mais os trabalhos nessas regiões com maior foco”, destacou.

Por fim, a parlamentar afirmou que é fundamental que os responsáveis pela saúde pública estejam diariamente nas ruas da cidade, buscando atender as demandas do povo e combater os ataques dos escorpiões. “Os técnicos do Centro de Zoonose de Aracaju precisam caminhar mais por Aracaju buscando soluções e agindo na promoção do bem-estar da população”, finalizou.