Emília diz que se for preciso entrará com requerimento de urgência para que projetos sejam apreciados na Câmara de Aracaju
A vereadora, Emília Corrêa (Patriota) não destaca entrar com requerimento de urgência para que os projetos de sua autoria cheguem ao plenário da Casa Legislativa e entrem em votação. Segundo a patriota, em 2017 foi necessário utilizar esse instrumento regimental para que a câmara promovesse celeridade na inclusão de seus projetos de lei na pauta durante as sessões ordinárias.
“Para que o Projeto de Lei (PL) n° 26/2017, que previa a justificativa por escrito da recusa do atendimento na rede pública, pudesse ser apreciado foi preciso entrar cm esse recurso. É inadmissível que projetos que vão beneficiar a população dessa cidade cheguem à Mesa somente pelo fato de que saiu da oposição. A Câmara de Aracaju deveria legislar para todos”, explicou.
No entendimento da parlamentar, as proposituras apresentadas pelos membros da Casa são fundamentais para promoção da melhoria de vida do cidadão. “O que não consigo entender é porque os projetos dos vereadores da oposição não tramitam com rapidez. É compreensível que meus projetos sejam reprovados por meus pares, mas que ao menos cheguem ao plenário e que o povo de Aracaju acompanhe a tramitação do que está sendo discutido”, afirmou.
Por fim, a vereadora espera que a Casa Legislativa empreenda esforços para que os trabalhos ocorram com mais celeridade. O aracajuano confia em seus representantes e deseja que sejam apresentadas propostas em benefícios da coletividade. “Entendo que existem bons projetos de leis que não são da vereadora Emília Corrêa, mas assim como de outros vereadores, os nossos que precisam ser apreciados. Prefiro acreditar que não existe nenhum movimento para que as minhas propostas não cheguem a Mesa Diretora da Casa”, concluiu.