Emília destaca Lei do Empreendedorismo Feminino

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 06/10/2023 11h59, última modificação 06/10/2023 11h59
Emília destaca Lei do Empreendedorismo Feminino

Foto: Gilton Rosas

Na data em que se celebra o Dia do Empreendedor, a vereadora Emília Corrêa (Patriota), destacou na Tribuna da Câmara de Vereadores, a Lei n.5.685/2023, de sua autoria, que institui a Política Municipal de Estímulo ao Empreendedorismo Feminino. A propositura prevê, em especial, formas de incentivar as mulheres que têm grande força no mercado de trabalho, desenvolvimento econômico do estado e suas famílias a estruturarem estratégia de governança para a sucessão familiar.

“As mulheres têm se destacado com forte crescimento no mercado de trabalho, e, principalmente, à frente dos seus próprios negócios. Esta Lei servirá ainda mais para incentivar a comunidade feminina a empreender, promovendo ações voltadas às mulheres, valorizando competências, comportamentos e habilidades como, por exemplo, lideranças”, afirmou.

Por fim, Emília ressaltou que embora a finalidade da Lei seja muito interessante, é preciso cobrar aplicabilidade.

“Existem várias etapas até chegarmos na aprovação. Quando conseguimos, é uma vitória. Mas, além disso, é imprescindível que possamos fiscalizar para que elas sejam colocadas em práticas. Caso contrário, perde o sentido todo o empenho e busca pela equidade”, salientou.