Emília defende auxílio aos músicos

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 15/04/2020 13h35, última modificação 15/04/2020 13h35
Emília defende auxílio aos músicos

Foto: César de Oliveira

Uma das classes mais afetadas com os efeitos da pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Covid-19, em nosso município, certamente, são os músicos. Tendo como principal fonte de renda a realização de shows/eventos, em tempos de isolamento social, isso não tem sido possível. Desta forma, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) defende que seja criada uma ajuda de custo aos profissionais da música.
“Todos esses profissionais estão, sentindo no bolso, as consequências dessa pandemia. Sem poder trabalhar, muitos deles, e suas famílias, estão passando por dificuldades, pois a grande maioria têm a função de provedor da família, e dependem da sua arte para fazer isso, mas agora com toda essa paralisação por conta do decreto, está bem complicado”, afirmou.
Segundo Emília, em um período atípico como este, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) através de órgãos relacionados à cultura, deveriam analisar essa hipótese para amenizar os impactos da pandemia e
proporcionar uma ajuda de custo aos músicos.

“São milhares de pais de família que estão desamparados. A situação ficou pior após o anúncio do cancelamento dos festejos juninos em cerca de 30 municípios. Essa renda era uma forma de décimo para eles. Os músicos só têm o palco é isso dor tirado. Outros estados do país já prestaram socorro aos seus artistas. Precisamos fazer o mesmo. Quem tanto nos leva alegria, não podem ser esquecido”, declarou.