Emília critica quantidade de PSS realizado pela PMA

por Andrea Lima - Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h21
Emília critica quantidade de PSS realizado pela PMA

Foto: Gilton Rosas

Com a chegada de mais Projetos de Leis ,de autoria do Executivo, para serem analisados na Câmara de Vereadores, entre eles, o de n. 35/2023, que dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, que, popularmente falando, trata-se de Processo Seletivo Público Simplificado, a líder da oposição na Casa, vereadora Emília Corrêa (Patriota), fez duras críticas à gestão por adorar esse formato e não priorizar concursos públicos.

“A prefeitura nunca tem tempo para fazer concurso. Sempre tenta justificar o injustificável, mas é mestre em fazer PSS e, para piorar a situação, sem transparência. Isso é mexer com a esperança dos concurseiros, com pessoas que estão batalhando e almejando um cargo público que, se depender de Edvaldo, nunca vai existir”, lamentou.

Defensora dessa pauta, Emília ressaltou que a realização de concursos públicos está prevista em Lei e deve ser cumprida. “Não me recordo o ano em que Aracaju realizou algum concurso público, enquanto nossos municípios vizinhos fazem com uma certa frequência, agindo de maneira correta. Nós, vereadores, não podemos aceitar que as coisas funcionem assim. Não podemos ser coniventes, pelo contrário, temos somar forças às causas, repudiar e fazer valer nosso poder”, afirmou.