Emília critica a não realização do Desfile Cívico do Siqueira Campos

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 22/08/2017 11h50, última modificação 22/08/2017 11h50
Emília critica a não realização do Desfile Cívico do Siqueira Campos

Foto: César de Oliveira

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), criticou a não realização do tradicional Desfile Cívico do Siqueira Campos, alusivo à Semana da Pátria. O evento já faz parte do calendário cívico de Aracaju. Na ocasião, em média 25 escolas da rede municipal de Aracaju participavam do desfile, demonstrando a importância da democracia, além de movimentar a economia local.

Segundo Emília, o 7 de Setembro representa uma data muito especial. Momento de liberdade, independência e, sobretudo, destaque para a importância de trabalhar nos alunos essa consciência e o amor a Pátria. “A Semana da Pátria é sempre um momento de muita emoção e reflexão. Os jovens alunos começam a tomar noção da valorização e respeito às cores da bandeira brasileira. O Desfile Cívico do Siqueira Campos, como em outros bairros da grande Aracaju, tem também uma função social, e infelizmente esse ano não teremos esse brilho”, pontuou.

Para Emília, além de promover essa integração social e ser uma forma de expressão ao amor a Pátria, o desfilo realizado na Rua de Bahia ajudava consideravelmente a movimentar a economia informal, gerando empregos e renda. “Não são apenas os estudantes da rede ensino que ficaram órfãos esse ano do desfile da Rua de Bahia, os pequenos vendedores que poderiam tirar alguma uma renda a mais também irão amargar prejuízos com a não realização”, destacou.

Por fim, a parlamentar lamentou que mais uma vez o Executivo esteja abrindo mãos de garantir a realização de eventos tão importantes e emblemáticos. Alunos da rede municipal e vendedores autônomos esse ano terão que se conformar com o bairro sem a cor e a alegria da tradicional data festiva. “Foi assim com o São João e não tivemos nossos festejos juninos; agora me vem o Executivo cancelar o desfile do Siqueira Campos, justificando passivos da gestão passada. O povo aracajuano está cansado de tantas falácias e merece que suas tradições sejam mantidas e não rasgadas”, concluiu.