Emília Corrêa sugere que o forró aconteça com artistas locais
A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN) lembra que o forró é uma manifestação cultural que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), não pode deixar morrer.
Para Emília, o tradicional festejo junino pode acontecer com os artistas locais que verdadeiramente representam a cultura nordestina. É uma forma menos onerosa de não deixar os sergipanos sem a alegria das festas de São João. “A festa de São de João está manuais cultural dos aracajuanos e deve acontecer com a valorização dos artistas locais. Um tradicional trio pé de serra já faz uma desta em qualquer lugar. O toque da sanfona é o batido da zabumba já vem em nossa essência”, pontuou.
Segundo Emília, imaginam alguns administradores vaidosos que promover um grande espetáculo, com artistas nacionais é uma forma de deixar a sua marca no festejo. “Na cabeça do gestor, se não realizar uma festa grandiosa não estará fazendo nada. Torço para que o nosso Forró Caju aconteça, mas sem artistas nacionais que nada têm a ver com forro", disse.
“Temos que cuidar da nossa cultura e valorizar os talentos da terra, que são maravilhosos e que podem animar um São João tradicional".
Emília concluiu dizendo que observa com certa estranheza quando há empenho para realizar uma mega festa, sem preocupação com as consequências para o resultado disso para os cofres públicos.