Emília Corrêa: Quantidade de CC’s da PMA é flagrantemente absurdo
por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
30/10/2024 15h28
“CC não é ilegal, mas, nessa desproporcionalidade, é um crime ridiculamente eleitoral. Temos que apelar ao Ministério Público”, a frase foi dita pela vereadora Emília Corrêa (Patriota), em aparte ao discurso de Nivaldo Fernando, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sepuma) ao denunciar durante a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que 90% das secretaria do Executivo são ocupadas por Cargos Comissionados.
Para Emília, essa condição justifica a falta de interesse da PMA para realização de concursos públicos. “O que ouvimos aqui é um exemplo de flagrante. É só pegar os percentuais trazidos pelo senhor Nivaldo. Agora está explicado o motivo da desvalorização dos servidores públicos em não realizar concursos, até porque, além de ser algo legal, somente através dele é que daria uma equacionada de possibilidades para todos, mas pensando por outro lado, não seria algo conveniente para quem está à frente da gestão”,
A vereadora fez um apelo ao Ministério Público de Sergipe (MP/SE) para que investigue, cautelosamente, a denúncia. “Temos que apelar ao Ministério Público. Isso é crime, não podemos admitir isso, como parlamentares, como partidos, independentemente do nosso lado. Outro fato que me chamou muita atenção foi ver que a maioria dos vereadores(as) da Casa não estavam preocupados com o tema. O que deveria ser motivo de alvoroço pela situação vergonhosa”, lamentou.
Tribuna Livre
A Tribuna Livre é o espaço destinado aos munícipes que desejarem fazer alguma manifestação ou comunicação aos vereadores, sobre assuntos que sejam de interesse da comunidade, ou convidados para prestar esclarecimentos perante a Câmara Municipal. Na CMA, acontecem às terças-feiras, sempre depois da leitura do Expediente do Dia e antes do Pequeno Expediente.