Emília Corrêa: "Presidente da Câmara de Aracaju desrespeita minha fé"
A vereadora Emília Corrêa (Patriota) tem sido incisiva na cobrança por mais independência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Por conta disso, tem sido alvo de comentários desrespeitosos e preconceituosos por parte do presidente da Casa Legislativa. “O presidente Nitinho está em obediência constante ao Executivo. Então, o que nós fazemos, na verdade, é ajudar o presidente a se encontrar porque ele está totalmente perdido. Por conta dessa falta de foco e argumentos que, verdadeiramente, justifiquem, ele tem desrespeitado colegas em emissoras de rádio”, disse.
A parlamentar lamenta que o caminho escolhido para atacar tenha sido a sua fé. “Eu jamais abrirei mão das minhas convicções, de declarar a minha fé, seja onde estiver. Ele mencionou a Bíblia, em um dos seus comentários durante entrevista, porque sabe que eu sou Cristã, porque sabe que estudo, leio e medito na palavra de Deus. Ele, lamentavelmente, desconhece. Alguém deve soprar alguma coisa no ouvido e ele reproduz, justamente porque não sabe o significado de firmeza e de justiça. Biblicamente falando, o colega não entende o significado de perdão e de misericórdia. A gente não pode falar o que não conhece”, falou.
Os ataques à vereadora aconteceram por conta de seus posicionamentos na Câmara. Emília argumenta que ao invés de fortalecer a Casa, os vereadores e o direito de legislar para o povo, o presidente escolhe servir a apenas um senhor, e não, ao cidadão e cidadã dessa cidade.
“É preciso rever os posicionamentos. A Câmara de Aracaju se tornou uma subsecretaria do Executivo. O presidente desta casa tem sido obediente aos interesses do prefeito. Ele foi muito claro quando disse que era do prefeito e defendia seus interesses. Eu não! Eu defendo o povo, eu sou do povo”, finalizou.