Emília Corrêa: nunca vimos tantos buracos e desleixo em Aracaju como agora
por Andréa Lima
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
Transitar pelas ruas da capital sergipana tem sido bem desafiador, pois encontrar uma via em boa qualidade é praticamente impossível. A chateação e transtornos que a situação tem causado aos aracajuanos(as) foi exposta na fala da vereadora Emília Corrêa (Patriota), durante discurso no legislativo municipal.
“De norte a sul, não tem sequer uma rua sem buraco na cidade. Arrisco, inclusive, em dizer que nunca na história desta cidade chegamos a um patamar de tanto desleixo nesse sentido. Está quase impossível andar pelas avenidas”, afirmou.
Aracaju Cidade do Futuro
Sempre atenta aos empréstimos milionários e obras que nunca saem do papel da PMA, a vereadora relembrou que, em agosto de 2021, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, com recursos na ordem de 105 milhões de dólares, fruto de um financiamento com o Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), o maior programa de investimentos da capital. No projeto, previa a execução de mais de 20 obras de saneamento básico, drenagem, pavimentação e recuperação de vias, avançando na urbanização e transformando por completo a face da capital sergipana, mas, até agora, na prática, nada foi visto.
“É muita mídia para pouca execução. Há quem faça vistas grossas, mas lembro das coisas. Estou sempre de olho. Milhões para obras que os moradores do Lamarão, Mosqueiro, Soledade, Zona de Expansão, por exemplo, estão hoje debaixo d’água por causa dos alagamentos.
Foi dito, naquela época, que seriam R$ 500 milhões em obras estruturantes. Três anos se passaram, e cadê essas obras?, questionou.