Emília Corrêa: Licitação do transporte público depende de boa vontade, o que não temos na gestão

por Andréa Lima, Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 30/10/2024 15h28
Emília Corrêa: Licitação do transporte público depende de boa vontade, o que não temos na gestão

Foto: Gilton Rosas

Promessa antiga do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) que está há anos à frente da administração pública de Aracaju, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) criticou, novamente, a morosidade na Licitação e, acrescentou, que o gestor não tem boa vontade para colocar em prática algo necessário para minimizar os transtornos da população.

“Licitação não é bicho de sete cabeças em lugar nenhum. Pelo contrário, foi criada para gerar solução. Só aqui em Aracaju que tudo é uma dificuldade. Temos um exemplo na cidade vizinha, em Maceió, que deu certo, mas aqui é tudo diferente. Fica um jogo de empurra, empurra,uma desorganização absurda”, declarou.

De acordo com a oposicionista, não há explicação para tanta demora e justificativas para se fazer um procedimento formal. “É algo simples: quem quer, faz, busca meios, quem não quer, arranja desculpas. Gestão é para se criar soluções. Vemos em outras cidades os gestores criando alternativas para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas que utilizam o transporte público, aqui, a situação só piora com frequentes demissões dessa categoria e frota de veículos sucateados, que só demonstra a falta de interesse de quem poderia resolver”, destacou Emília.