Emília Corrêa diz que presidência da Câmara coloca Regimento Interno no bolso
por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar
—
publicado
15/03/2018 08h30,
última modificação
15/03/2018 12h51
A vereadora Emília Corrêa (Patriota) fez duras críticas a forma que o Regimento Interno da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) vem sendo desrespeitado. Segundo a parlamentar, o Presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Josenito Vitale (PSD), de forma ditatorial, vem mostrando que o regimento serve apenas para atender certos interesses. “A Casa, na pessoa do senhor presidente, tem rasgado o regimento interno. Eu conheço o regimento, e por enquanto tem servido para alguns e outros não. O presidente, por interesse, invalidou a sessão com os cinco vereadores, quando o artigo 117 prevê que a sessão é instalada com o quórum mínimo de cinco parlamentares”, explicou.
No caso da CPI do Lixo, Emília lamentou algumas defesas pífias sobre o direito de resposta. No requerimento, protocolado em tempo hábil, a patriota deixou, expressamente claro, que gostaria de integrar a CPI do Lixo. Mas ao invés disso, o presidente do Legislativo, nomeou a vereadora como quarta suplente da CPI da Saúde. “As defesas das teses são absurdas, ridículas e, principalmente, desrespeitosas. Meu interesse era participar prioritariamente da comissão do lixo, porque tenho muito material e bastante interessante que a verdade apareça”, pontuou.
A patriota ressaltou que os membros da CPI do Lixo mantiveram conversas, reuniões para ordenar e delegar. A mídia sergipana proclamou os membros antes da nomeação e para constar houve parlamentares que protocolaram o requerimento depois de instalada a comissão. “Foram requerimentos apresentados pós-formação das comissões e aceitos antecipadamente e divulgados pelo site FaxAju. Essa comissão do lixo, vai apurar o que? Nada! Estão brincando com a inteligência do aracajuano”, finalizou.