Emília Corrêa defende democratização da comunicação no Brasil e pede ampliação do debate

por Andrea Lima, Assessora de Imprensa da parlamentar — publicado 11/09/2018 16h37, última modificação 11/09/2018 16h37

Foto: César de Oliveira

Na Tribuna da Câmara De Aracaju (CMA), a vereadora e defensora pública Emília Corrêa (Patriota), defendeu a democratização das comunicações e pediu que os comunicadores deixem os interesses políticos partidários de lado para respeitar as categorias de diferentes setores da sociedade.

“A democratização das emissoras de rádio é um assunto que nos afeta diretamente, como cidadãos e como político, e precisa ser amplamente debatido já que muitas das vezes somos atacados em determinados programas e não temos direito de resposta a não ser por meio judicial. E isso só acontece justamente por existir esse monopólio da comunicação que envolve diretamente interesses políticos partidários, lamentavelmente isso acontece demais”, afirmou.

A parlamentar destacou a importância do debate e se posicionou a favor de uma comunicação respeitosa e democrática. “Me coloco sim a favor da democratização das comunicação, até porque a constituição prevê que as emissoras de rádio tenham programações educativas e diversificadas e isso não é respeitado, fecham-se os olhos para essas coisas e quem acaba mandando são os poderes econômicos dos políticos partidários, das cidades e dos estados, infelizmente”, concluiu.