Emília Corrêa concede Título de Cidadania à professora e empresária Mellissa Rollemberg

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 30/10/2024 15h28
Emília Corrêa concede Título de Cidadania à professora e empresária Mellissa Rollemberg

Foto: China Tom

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), através da vereadora Emília Corrêa (Patriota), concedeu e  fez a entrega de Título de Cidadania Aracajuana à professora e empresária Mellissa Rollemberg. O evento aconteceu na tarde de quarta-feira, 20, no Plenário do Legislativo Municipal e contou com a presença de autoridades,familiares e amigos.

Emília Corrêa, autora da comenda, disse que o compromisso de Mellissa com a educação foi o que a levou a conceder o Título. “Uma das coisas que mais me chamou atenção é o formato com que ela encara o compromisso com a educação. E, além de professora, ela se tornou empresária no ramo da educação, formando e motivando jovens e adultos, a iniciar como também a recomeçar a vida e os estudos. Ela é uma formadora, ama o que faz, cresceu em Aracaju e fez a cidade crescer com seu ensino para concursos. Ela já, por si só, tinha se tornado uma cidadã aracajuana”, destacou.

Mellissa Rollemberg, homenageada com o título, falou que a cidade de Aracaju “tem uma importância muito grande para mim. Foi aqui que eu tive todas as oportunidades, foi aqui que eu me vi como ser responsável por mudanças, e os meus projetos relacionados à concursos começaram a acontecer. A cidade de Aracaju sempre foi e é referência para mim em relação às conquistas, seja ela de espaço ou questões sociais. Eu só tenho a agradecer, pois foi aqui que eu escolhi viver, foi aqui o local que escolhi para ter meus filhos, para empreender e também ser uma cidadã com valores e desafios cotidianos. Aracaju para mim é uma mãe acolhedora, amável e sou muito grata à essa cidade por tudo”, finalizou.

A homenageada

A professora e empresária Mellissa Rollemberg é natural de São Paulo, filha de pai pernambucano e mãe sergipana, chegou em Aracaju em 1988 com o objetivo de frequentar a Universidade Federal de Sergipe. O primeiro curso que ela fez foi Enfermagem, mas posteriormente mudou para o curso de Letras. Depois empreendeu e criou o Ponto dos Concursos, que já conta com mais de 15 anos de existência, contribuindo para formação e ingresso de  novos servidores públicos nas carreiras desejadas.