Emília Corrêa cobra ações de combate as muriçocas na capital

por Andréa Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 23/08/2018 12h40, última modificação 23/08/2018 17h30
Emília Corrêa cobra ações de combate as muriçocas na capital

Foto: César de Oliveira

A vereadora Emília Corrêa (Patriota) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para questionar a gestão municipal a respeito do combate aos mosquitos na cidade, por meio do carro fumacê.

Durante sua fala a parlamentar ressaltou as reclamações da população da capital e grande Aracaju que convivem diariamente com as infestações das "muriçocas", como são popularmente conhecidas. "Aracaju está virando uma grande quadra de tênis e povo raqueteiro, porque tem que viver com aquelas raquetes automáticas nas mãos para combater as muriçocas. Esse é um assunto que me preocupa porque está diretamente ligado à saúde pública dos aracajuanos. Tenho recebido muitas reclamações das comunidades e me pergunto onde está o fumacê? Está funcionando? Quais tem sido as medidas da secretaria municipal de saúde para combater os mosquitos?", questionou.

Em defesa de melhores condições de saúde para a população, Emília cobrou que a Prefeitura Municipal mostre mais preocupação e zelo com a população. "A gente precisa estar aqui cobrando, porque não podemos esquecer que combater os mosquitos é lutar contra a Dengue, Chikungunya, Zika, sem contar que eles afetam diretamente a saúde do povo, em muitas comunidades, muita gente está sem conseguir dormir, trabalhar, crianças sofrendo por causa de graves alergias e os responsáveis por esse cuidado precisam fazer alguma coisa", pontuou.