Emília Corrêa: Aracaju, a capital dos buracos

por Andréa Lima, Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Emília Corrêa: Aracaju, a capital dos buracos

Foto: Agência Câmara

Por meio de vídeos, em forma de denúncias que recebe frequentemente através das suas redes sociais, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) mostrou, em Plenário, o descaso da gestão municipal com o bairro Santa Maria. Ruas completamente intransitáveis em virtude da quantidade de buracos.

“Estamos mostrando um bairro, especificamente, porque o vídeo que estou expondo é de lá, mas isso é a realidade de toda Aracaju. Difícil é saber qual o bairro, avenida, que não tenha buracos. Será que só a população enxerga isso? A prefeitura deve estar vivendo em uma bolha ou cidade paralela, certamente”, declarou.

A vereadora ainda afirmou que a escolha do vídeo se deu porque, coincidentemente, para o mesmo local, já há uma indicação de sua autoria para verificar esta situação. “O mais impressionante, é que para esta mesma Rua 37, bairro Santa Maria, (Paraíso do Sul) já há indicação minha. Quer dizer, não estão priorizando o que é necessário. O mínimo”, argumentou.

Caso Genivaldo

Ainda em sua fala, a parlamentar destacou a angústia e aflição da família de Genivaldo de Jesus, morto após ter sido trancado no porta-malas de uma viatura da PRF e submetido a inalação de gás lacrimogêneo. A Polícia Federal confirmou no início da semana irá solicitar ao Ministério Público Federal (MPF), pela terceira vez, uma prorrogação do prazo para concluir as investigações. “Não basta só conviver com a dor da perda, principalmente da forma que foi, cruel, ainda ter que lidar com todo esse desgaste e morosidade das investigações. Sabemos que há casos que necessitam de prorrogação, mas este, especificamente, da forma absurda que foi, requer agilidade”, pontuou.