Emília Corrêa: “Somos sinônimo de força e coragem”
por Andrea Lima, Assessora de Imprensa da Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h21
Na data alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a líder da oposição na Casa e também presidente da Procuradoria da Mulher no âmbito municipal, vereadora Emília Corrêa (Patriota), destinou sua fala na Tribuna para enaltecer as qualidades femininas, a importância da luta pela igualdade de gênero e, principalmente, o combate contra a violência doméstica.
Emília começou citando como exemplo o recente e bárbaro caso da jovem vereadora Yanny Brena, de Juazeiro do Norte (CE), encontrada morta ao lado do namorado Rickson Pinto, em que, vários indícios apontam ser mais uma vítima de feminicídio. “É por não termos mais que nos depararmos com notícias assim que devemos lutar diariamente. Não queremos apenas homenagens. Queremos respeito. Queremos ter livremente o nosso direito de ir e vir. Queremos viver em paz. Estamos cansadas. É uma luta constante”, enfatizou.
Audiência Pública
A vereadora também destacou alguns avanços, e fez um convite para celebração da data na próxima sexta-feira, 10, às 9h, no Plenário da CMA através de uma Audiência Pública de sua autoria. “Já conseguimos avançar bastante, é verdade, mas muito coisa ainda precisa evoluir, em todos os sentidos. E são debates como esse, situações vividas por mulheres ao longo dos anos, desde a história de quando originou a data, até os dias atuais e tudo que envolve o dia que encandeou, o Dia Internacional da Mulher que estarão em pauta na próxima sexta. A solenidade sendo preparada com muito zelo e carinho”, afirmou.