Emília Corrêa: “O direito de sepultar o ente querido de forma digna tem sido negado em Aracaju”

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 23/04/2019 16h09, última modificação 23/04/2019 16h09

Foto: Gilton Rosas

O descaso da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com o maior cemitério público da cidade, São João Bastista, foi destaque durante o pronunciamento da vereadora Emília Corrêa (Patriota) no Legislativo Municipal, nesta terça-feira, 23.

Segundo a vereadora, que esteve pessoalmente fazendo uma visita ao local, o cemitério está tomado pelo mato e vários rebocos de túmulos danificados o que ocasiona um mau cheiro insuportável. “O momento que deveria ser de despedida do ente querido que parte, acaba sendo de revolta. É inaceitável que deixem chegar nessa situação o maior cemitério público de Aracaju. Fiquei abismada com tamanho abandono. Como se não bastasse o mato, túmulos danificados, encontrei vários caixões descartados no local. Todos têm direito de sepultar o ente querido de forma digna, mas até isso essa gestão tem negado aos aracajuanos”, lamentou.

Ainda de acordo com a parlamentar, as desocupações das gavetas do São João Batista deveriam ser feitas a cada três anos, o que não tem acontecido. “As gavetas necessitam de reformas porque há qualquer momento elas podem desabar. Vi isso com os meus próprios olhos. Em menos de três anos já estão desocupando. Pegam os ossos, descartam em algum local que muitas vezes as famílias nem tem conhecimento. Não estão fazendo o correto. Isso é indigno, gente! Isso afeta os sentimentos das famílias que perderam os seus entes queridos”, declarou.