Emília Corrêa: “Edvaldo Nogueira, ajude o aracajuano a ter segurança, pelo menos na travessia”

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 29/05/2019 14h57, última modificação 29/05/2019 14h57
Emília Corrêa: “Edvaldo Nogueira, ajude o aracajuano a ter segurança, pelo menos na travessia”

Foto: China Tom

Em um tom de fiscalização e cobrança, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) ocupou a Tribuna do Legislativo Municipal para cobrar, ao Poder Executivo, a manutenção das faixas de pedestres em diversos locais da cidade e fazer um alerta sobre o perigo que isso causa à travessia dos pedestres.

“As faixas de pedestres em Aracaju está um caos. O que deveria garantir aos transeuntes um pouco mais de segurança na travessia, encontram-se, em sua grande maioria, em péssimas condições. Muitas já nem existem mais e outras existem e não são respeitadas pelos motoristas”, argumentou a vereadora.

De acordo com a líder da oposição na Casa, o município, além de estar colocando em risco a vida dos pedestres, também não vem cumprindo o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que dispõe em seu Artigo 71 - o órgão ou entidade com circunscrição sobre a via deve manter, obrigatoriamente, as faixas e passagens de pedestres em boas condições de visibilidade, higiene, segurança e sinalização -.

“A administração está devendo em todos os sentidos. Primeiro, porque não tem realizado a manutenção das faixas. E isso é visível em diversos bairros da cidade. Segundo, está falhando por não desenvolver uma campanha educativa contínua. A gente sabe que isso também é uma questão de cultura, de respeitar às leis de trânsito, mas é essencial ter uma administração que observe. Coisas tão simples e não fazem. Ainda quer pensar em reeleição”, concluiu.