Emília cobra transparência na contratação de profissionais de saúde

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 10/10/2017 06h00, última modificação 10/10/2017 13h46
Emília cobra transparência na contratação de profissionais de saúde

César de Oliveira

A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), cobra transparência da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), no procedimento de contratação dos profissionais de saúde que irão atuar nas unidades de saúde do município.

Segundo a Emília, a Prefeitura de Aracaju, nos últimos tempos, vem faltando com a verdade, o que gera preocupação quanto a transparência do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que irá selecionar mais de 500 profissionais para atuar nos serviços de saúde do município. “As inscrições estão abertas para novas contratações, e quem garante que o processo será transparente? É preciso que todo o procedimento seja detalhado e publicizado, afinal de contas são 512 novos contratados”, pontuou.

Para Emília, os tramites dos procedimentos de contratação, com a marca da gestão de Edvaldo Nogueira, vêm deixando a desejar em vários quesitos. A pasta da saúde do município é uma das mais estratégicas, deve ser acompanhada e, sobretudo, fiscalizada. “São vagas para as mais diversas especialidades e a população aracajuana precisa ter conhecimento de todos os passos das contratações. Se o objetivo é oferecer um atendimento eficaz, que se comece sendo transparente”, disse.

Por fim, a parlamentar disse esperar que essa contratação atenda as necessidades do cidadão aracajuano que precisa do sistema público, e logicamente deposita na gestão municipal seu direito à saúde de qualidade. “E volto a afirmar a importância da transparência nas questões da saúde municipal. É dever o chefe do Executivo legitimar as suas ações demonstrando a verdade, os custos e como o dinheiro público está sendo aplicado”, finalizou.