Emília cobra manutenção das áreas de lazer da Orla de Atalaia

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 26/09/2017 06h20, última modificação 26/09/2017 13h33
Emília cobra manutenção das áreas de lazer da Orla de Atalaia

Gilton Rosas

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra a manutenção das áreas de lazer para crianças da Orla de Atalaia. A grande variedade dos equipamentos públicos dedicados ao entretenimento para a criançada na Orla, vem sendo destruída pela ação do tempo e maresia, o que lamentavelmente tem afastado as pessoas dessas áreas recreativas.

De acordo com Emília, existem pracinhas com brinquedos espalhados e a reclamação é geral em relação a falta de manutenção. Ponto de encontro no final das tardes para os pequeninos, a Orla está deixando de ser atrativa. “Os principais equipamentos de lazer da criançada na Orla de Atalaia, infelizmente, estão com suas estruturas danificadas; o que tem gerado reclamação dos frequentadores do espaço e muita cobrança pela reforma dos brinquedos”, pontuou.

Segundo Emília é muito triste constatar a destruição de espaços de lazer tão importantes e saudáveis para as crianças. As famílias deixam de levar seus filhos com medo de se machuquem em meios as ferragens. “As família acabam deixando de aproveitar mais um espaço recreativo importante de Aracaju. As pessoas apenas visitam e saem do local com a impressão de total abandono e desleixo”, destacou.

Por fim, a parlamentar disse que espera uma ação imediata dos gestores, por se tratar de uma área considerada cartão postal, no sentido de promoverem a revitalização diária do espaço, a fim de evitar que acidentes aconteçam com a estrutura metálica. “O Estado não deve se esquecer de garantir a manutenção dos espaços recreativos cotidianamente. É péssimo para Sergipe que turistas saiam com a impressão de que a Orla está em situação de abandono”, finalizou.