Emília cobra mais segurança nas Unidades de Saúde
A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), cobra mais segurança nas Unidades de Saúde de Aracaju que estão sendo alvo constante da violência, prejudicando a tranqüilidade na prestação do serviço à comunidade.
Segundo Emília é preciso que efetivamente o Executivo trabalhe a prevenção ao acesso da criminalidade as unidades de saúde. Quando uma Unidade de Saúde é alvo da ação de marginais, as duas atividades são suspensas e todo o sistema fica prejudicado. “Não podemos viver em uma sociedade em que o cidadão, que age honestamente e que trabalha diuturnamente, sofra tanto com a violência; principalmente quando isso acontece em Unidades de Saúde que são responsáveis pela promoção da saúde e da vida”, pontuou.
Para Emília é preciso uma série de medidas para tentar coibir a ação criminosa nas Unidades de Saúde de Aracaju, para com isso, ao menos, se tentar diminuir os prejuízos causados com arrombamentos e furtos nos locais. “No meu entendimento é preciso uma ação conjunta para tentar reverter a situação. A curto prazo, a medida que deve ser adotada é a instalação de câmaras de segurança”, disse.
Por fim, a parlamentar cobrou que Guarda Municipal de Aracaju (GMA) reforce a segurança das unidades, para garantir a tranqüilidade de usuários e servidores até o horário do fechamento dos postos. “Espero que o Executivo responda ao apelo da população aracajuana e proporcione bem estar aos usuários. Que potencialize a segurança nos postos de saúde, pois entendemos que usuários e servidores precisam trabalhar com tranqüilidade”, concluiu.