Emília cobra mais segurança na feira do Augusto Franco
A vereadora Emília Corrêa (PEN), cobra mais segurança nas feiras-livres do conjunto Augusto Franco, zona sul da capital. Segundo ela, a violência não escolhe hora e local, e chegou à feira, preocupando a todos.
De acordo com Emília, feirantes e consumidores têm demonstrando preocupação e pedem mais atenção do Poder Público com o espaço, diante dos registros de violência, principalmente no termino do horário das vendas. “Entendo que a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) poderia atender a essa demanda e garantir a tranquilidade dos agentes envolvidos, ou seja, comerciantes e consumidores, pois é de uma feira muito movimentada”, enfatizou.
“Em algumas feiras-livres ocorrem com frequência furtos a feirantes e consumidores, que estão vulneráveis quando começa a anoitecer. O reforço na segurança é dever do Estado e da gestão municipal.
Por fim, a parlamentar fez um apelo a gestão municipal para que promova a segurança e o policiamento nas feiras-livres do município, pois são inúmeras as denuncias da população e feirantes.“O reforço policial durante o funcionamento das feiras-livres vai coibir delitos. Mesmo com carência no efetivo é necessário que guarnições estejam atuando preventivamente nas feiras da cidade” concluiu.