Emília cobra mais comprometimento com o tratamento dos animais
A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra mais comprometimento com o tratamento dos animais do Parque da Cidade, que estão invisíveis aos gestores públicos e carentes de todo tipo de assistência possível.
Segundo Emília, o zoológico do Parque Cidade, durante muitos anos, serviu como espaço de lazer e conhecimento da causa animal, porém, nos últimos tempos, está esquecido e os seus animais sendo vitimas da falta de cuidados. “Famílias visitavam o zoológico nos finais de semana, porque era um dos espaços de lazer da capital que movimentava o parque, mas infelizmente o cenário hoje é de abandono; são recintos inadequados para os animais, ausência de segurança e assistência à saúde”, pontuou.
De acordo com Emília, a inércia do poder público tem acabado com a vida de vários animais. É total o descaso dos órgãos competentes, que não promovem as ações necessárias para a adequação do parque e a qualidade de vida dos animais. “Os animais que ainda lutam pela vida são expostos a condições inapropriadas. Espaços apertados e alimentação inadequada. Fica o sentimento de impotência, em meio a vontade de ajudar o nosso zoológico e proteger os nossos animais, mas quem verdadeiramente deveria estar resolvendo isso, permanece de longe observando os animais morrerem”, lamentou.
Por fim, a parlamentar cobrou dos responsáveis que garantam as condições básicas para que os animais possam viver, e a manutenção periódica do funcionamento do zoológico dentro do parque. “Espero que sejam adotadas medidas que melhorem as dependências estruturais do zoológico e de funcionamento do parque, bem como, que promovem o bem-estar dos animais. É doloroso ver os animais morrendo e nós de mãos atadas, estamos falando de vidas”, finalizou.