Emília cobra mais apoio ao GACC no combate ao câncer infantojuvenil

por Andréa Lima, Assessoria de Comunicação da parlamentar — publicado 11/09/2017 12h10, última modificação 11/09/2017 15h26
Emília cobra mais apoio ao GACC no combate ao câncer infantojuvenil

Gilton Rosas

A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), cobra mais apoio ao Grupo de Apoio à Crianças com Câncer de Sergipe (GACC/SE), uma instituição séria que há mais de 17 anos trabalhando para melhorar a difícil realidade vivida pelas crianças e adolescentes com câncer no Estado de Sergipe.
 
Para Emília, o trabalho desenvolvido pelo GACC garante aos pacientes o direito de alcançar a cura da sua doença, melhorando a qualidade de vida com a humanização do tratamento, intervenção que não pode ser interrompida. “Amor e respeito pela vida, são os alicerces que pautam o trabalho dessa importante instituição que se mantém a serviço do povo sergipano. Ocorre que a grande demanda tem exigido do GACC mais apoio do Poder Público na manutenção dos serviços”, pontuou. 
 
Segundo Emília, no mês em que o GACC deveria estar celebrando a vida, dentro do Setembro Dourado, infelizmente a instituição passa por sérios problemas, o que prejudica em algumas situações a continuidade dos tratamentos. “O GACC está de luto pela situação que a oncologia se encontra; são exames, medicamentos e cirurgias que não são realizadas. A instituição está de luto pela morosidade da Administração para providenciar serviços e medicamentos. O GACC não tem o que comemorar diante da falta de compromisso dos gestores com a vida”, destacou.
 
Por fim, a parlamentar faz um apelo ao Poder Público, no sentido de que garanta a promoção dos serviços, bem como, o fornecimento de medicamentos, além das demais condições básicas para que as crianças possam realizar seu tratamento na Capital. “O GACC garante o tratamento para 56 crianças e 8 adolescentes. São vários pacientes oriundos do interior do Estado. O sistema de saúde está muito falho e as instituições acabam arcando com esse tratamento. Espero que o Estado desperte e faça alguma coisa por nossas crianças. Eu cobro tratamento digno ao nosso povo”, concluiu. 
 
O Grupo de Apoio a Criança com Câncer em Sergipe é reconhecido pela Lei Municipal nº 3.031 de 27 de junho de 2002 e Lei Estadual nº 5.068 de novembro de 2003. Utilidade Pública Federal, Portaria nº 1736, de 10/08/2012. CNPJ: 03.628.747/0001-87.⁠⁠⁠⁠