Emília cobra campanhas permanentes de combate à violência contra as mulheres

por alexandra.brito — publicado 20/11/2017 09h30, última modificação 20/11/2017 14h20
Colaboradores: Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar
A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra a realização de campanhas permanentes de combate à violência contra as mulheres. Segundo ela é necessário chamar a atenção da sociedade para os vários fatores que determinam a agressão contra as mulheres.
De acordo com Emília o mais comum é que essas agressões partem dos companheiros, pais e parentes próximos as vitimas. Campanhas são importantes, pois chamam a atenção e sensibilizam a sociedade para os cuidados que devemos ter ao vivenciar situações abusivas. “Através de palestras, capacitações, oficinas, mobilizações e debates, tudo isso com afinco no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, sobretudo em regiões de maior vulnerabilidade social. Essas ações são urgentes”, pontuou.
Para Emília, a violência de gênero não é apenas física, mas principalmente psicológica, e pode gerar transtornos significativos na vida dessas vitimas;  as mulheres têm o direito ter uma vida em paz e harmonia. As mulheres merecem ser felizes.
Por fim, a parlamentar lembra que não basta aplicar a lei, é preciso dialogar com a sociedade, promovendo uma reflexão sobre a necessidade de todos combaterem esse tipo de violência, que vitimiza as mulheres principalmente no ambiente doméstico. “Reconhecer que existe uma lacuna no enfrentamento à violência de gênero é um começo importante, para iniciarmos um processo eficiente de incentivo a criação de políticas publicas que sejam verdadeiramente efetivas para diminuição dos índices dessa lamentável situação”, finalizou.
Foto: Gilton Rosas