Emília cobra atenção da PMA para as mortes em série de gatos na Sementeira
por Assessoria de Imprensa da Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
“A causa animal pede socorro em Aracaju”, foi assim, taxativa, que, em tom de revolta, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) usou a Tribuna do Legislativo para cobrar ações efetivas por parte da Prefeitura Municipal (PMA) com relação às ocorrências de frequentes mortes de gatos no Parque Augusto Franco, Parque da Sementeira. A ação já foi comprovada uma vez pela Secretaria de Segurança Pública, através da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), que acontece por cachorros que adentram o parque pelo lado em que há falhas na cerca.
“Estou chocada com o descaso dessa gestão com a causa animal. Deve ser muito difícil, realmente, resolver esta situação da Sementeira que, trata-se de falhas na cerca que fica em volta do parque. De sexta para hoje, nove gatos foram mortos. Gente, são vidas. Como pode fingir que não está acontecendo nada? Há tempos isso está assim, gatos sendo atacados, e, absolutamente nada eficaz é feito?, questionou a vereadora.
Emília disse, ainda, que esta questão vai além de saúde pública, demonstra a falta de empatia e desleixo da prefeitura com a causa.
“A própria secretária da saúde disse uma vez que essa pauta não era questão de saúde pública. Gostaria saber do que se trata, então? E, digo mais, também considero uma questão de segurança pública. Não se tem ações em prol da causa animal, políticas nesse sentido, e ainda o ente público ilude quem muito faz pelos Pets, sem receber nada em troca, como as organizações não governamentais (ONGs). Inclusive, deixo aqui meu registro de respeito para a Adasfa e Manjedoura que desempenham um belíssimo trabalho social”, pontuou.