Emília apela que a Justiça Sergipana julgue o processo da CPI do Lixo
A vereadora Emília Corrêa (PEN), faz um apelo a Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) para que coloque na pauta e julgue a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Lixo na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
Segundo Emília, a CPI do Lixo investigará os contratos de coleta do lixo e limpeza urbana entre a Emsurb e a Torre, nos de 2010 e 2016, por fortes indícios de superfaturamento, má administração do dinheiro público e tráfico de influência. “Apelo a justiça de Sergipe que julgue o processo da CPI do Lixo, pois será uma forma de frear a corrupção, o que mostrará compromisso com a Justiça e o povo de Aracaju, além de ficar em sintonia com a tendência nacional de dar prioridade ao combate a corrupção”, pontuou.
De acordo com Emília, a Justiça tem essa responsabilidade importante, dando um basta, ou pelo menos contribuindo decisivamente para o fim da corrupção. O aracajuano precisa dessa satisfação, e a CPI do Lixo verdadeiramente irá passar muita coisa a limpo. “A corrupção faz parte da natureza humana, mas pode ser combatida com rigor pela Justiça, que com ações firmes impõe aos gestores transparência na aplicação do dinheiro público. A Justiça tem um papel imprescindível de fazer respeitar o dinheiro suado do cidadão aracajuano”, ressaltou.
Por fim, a parlamentar diz que espera que a Justiça Sergipana garanta que a Casa Legislativa instale a CPI do Lixo, instrumento que poderá restabelecer a confiança do cidadão aracajuano de que o dinheiro público está sendo aplicado com responsabilidade. “A Casa de leis da nossa cidade não pode se furtar de ir até o fim e dar essa resposta, estamos falando de esclarecer ao aracajuano para onde foi o dinheiro do lixo. Portanto, peço a honrada Justiça Sergipana que contribua para esse momento histórico e combata a corrupção”, concluiu.