Emília afirma que foi um pleito dos feirantes o fechamento do mercado junto Emsurb

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 31/05/2017 09h00, última modificação 27/11/2017 15h50

César de Oliveira

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para afirmar que o pleito de fechamento do setor de hortifruti do Mercado Municipal Albano Franco foi uma apelo dos feirantes. Esclareceu que ela, como vereadora, atuou apenas como uma facilitadora do acesso dos feirantes a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Segundo Emília, no inicio do mês de maio esteve conversando pessoalmente com os feirantes do setor de hortifruti. Na oportunidade, ouviu reivindicações, entre elas, o fechamento do Mercado às segundas-feiras, para manutenção e higienização do prédio. “Os próprios feirantes se mobilizaram e prepararam um abaixo-assinado com cerca de 160 assinaturas. Acompanhei uma comissão de feirantes e fomos recebidos pelo Presidente Interino da Emsurb, Luiz Roberto, que nos atendeu com cordialidade e registrou as principais sugestões da comissão, entre elas o pleito para fechamento do setor de hortifrutigranjeiro na segunda-feira, a partir do dia 15 às 13 horas, que foi prontamente acatado pelo gestor”, pontou.

A parlamentar disse que o abaixo-assinado foi entregue ao presidente da Emsurb, o que demonstrou documentalmente o desejo dos feirantes quanto ao fechamento do mercado as segundas, inclusive por uma questão de segurança. “Os feirantes defendem que durante o período de fechamento sejam disponibilizados fiscais para garantir a segurança das bancas. O setor de carnes e peixe fecha nesse horário já a cerca de um ano”, lembrou.