Emendas impositivas: vereador Vinícius Porto direciona recursos para a saúde da capital

por Iris Valéria de Azevedo- Assessoria de Imprensa — publicado 14/11/2023 11h55, última modificação 14/11/2023 11h55

Foto: Gilton Rosas

Em um ato de compromisso com a melhoria da qualidade de vida em Aracaju, o vereador Vinícius Porto participou, ontem, ao lado de vários colegas vereadores, de uma reunião com o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira. Na pauta, a liberação de emendas impositivas para o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), no total de R$7.479.609,44, investimento que representa não apenas recursos, mas um passo significativo na busca por uma saúde mais acessível e eficiente na capital sergipana.

Como autor de uma das emendas, Vinícius Porto ressalta que a relevância desse convênio é evidente, por viabilizar o parque tecnológico dessa unidade hospitalar. “Os recursos provenientes do município serão direcionados à aquisição de equipamentos hospitalares, promovendo melhorias substanciais na estrutura do hospital. Esses recursos não apenas beneficiarão o HU, mas também terão um impacto positivo na oferta geral de serviços de saúde na capital, estabelecendo uma parceria entre a Prefeitura e o HU para aprimorar a assistência médica em toda a rede”, avalia o parlamentar.

O vereador também destacou a crescente demanda da população por melhorias em diversas áreas, sendo a saúde uma das mais essenciais. "A população exige que a gente trabalhe incansavelmente para aprimorar a qualidade de vida, e a saúde é um pilar fundamental nesse processo. Os vereadores se sensibilizaram com essa necessidade, e o resultado são as emendas que agora começam a ser pagas pela Prefeitura de Aracaju", afirmou Vinícius Porto.

O parlamentar também destacou que o comprometimento da gestão municipal em direcionar esses recursos para a modernização do HU fortalece a visão de que investir na saúde é investir no bem-estar coletivo. “Com o início dos pagamentos, as emendas positivas se transformam em ações concretas, contribuindo para a construção de uma cidade mais saudável e com qualidade de vida para todos os seus cidadãos”, disse ele.