Emenda de Seu Marcos para construção de Centros de Acolhimento e Tratamento aos usuários de Drogas é aprovada
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou nesta quinta-feira, 21, o Projeto de Lei 163/2017, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). A propositura foi aprovada apenas com 2 emendas. Uma delas de autoria do vereador Seu Marcos (PHS) em conjunto com os vereadores Anderson de Tuca (PRTB) e Isac Silveira (PCdoB).
A emenda apresentada visando contribuir com o projeto foi a de n° 22, que dá uma nova redação ao Inciso XIII do artigo 2° da mesma. De acordo com o novo texto, fica determinada a promoção do bem-estar social e fortalecimento da cidadania através da construção de Centros de Acolhimento e Tratamento de Usuários de Drogas, ou seja, foi garantido aos dependentes químicos tratamento adequado.
Para o vereador Seu Marcos, o alto índice de violência ligado diretamente as drogas e a falta de políticas públicas tem gerado grande problema social na capital. “Todos nós sabemos que o número de dependentes químicos cresce a cada dia e com ele a violência é necessidade de implantação de tratamento na área de saúde. Precisamos criar mecanismos de prevenção e de acolhimento para este mal que ameaça as famílias aracajuana é toda a nossa sociedade. A droga deve ser combatida, e os usuários tratados”, explicou.