Emenda de Breno Garibalde beneficia milhares de estudantes

por Nayana Araujo, Assessoria de Imprensa do Parlmentar — publicado 09/11/2023 14h28, última modificação 09/11/2023 14h28
Emenda de Breno Garibalde beneficia milhares de estudantes

Foto: Gilton Andrade

Nesta quinta-feira, 9, o vereador Breno Garibalde utilizou o grande expediente do plenário da Câmara Municipal de Aracaju para ressaltar a importância do cumprimento da emenda impositiva de sua autoria, que garantiu a gratuidade no transporte público para 6.133 estudantes da rede pública de ensino que residem na cidade de Aracaju, nos dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Hoje vim trazer notícia boa! Nossa emenda foi cumprida e os estudantes da rede pública de ensino tiveram gratuidade na passagem de ônibus para fazer a prova do Enem. As passagens foram garantidas para o último domingo e também para o próximo. Na sexta-feira, 10, os alunos vão receber novamente o valor de duas passagens para ir e voltar da prova tranquilamente”, afirmou o parlamentar.

Outra questão apontada por Breno foi o sorteio realizado pelo Inep para os locais de prova.

“Também recebi relatos de estudantes sobre esse sorteio, porque muitos deles tiveram que percorrer longas distâncias para ter acesso ao local de prova. Isso é grave, pois acaba gerando problemas de mobilidade urbana, problemas sociais, entre outras situações. Então fica a reflexão para que seja possível rever essas questões para o próximo ano. Quero deixar aqui também a minha gratidão ao prefeito Edvaldo Nogueira por ter abraçado a causa e complementado a emenda que beneficiou milhares de estudantes”, relatou Breno Garibalde.

Ainda em sua fala, Breno ressaltou a importância do cumprimento das emendas impositivas na Câmara.

“Nós vereadores lutamos muito por isso, desde o início do mandato. Mas, o mais importante é ver que a população está sendo beneficiada com os resultados. Essa emenda de minha autoria era uma demanda constante dos estudantes. Pois, muitos deles não conseguiam fazer a prova por não ter o dinheiro da passagem para ir e voltar. Desde o anúncio da gratuidade, tenho recebido muitos relatos de pessoas que passaram pela situação, e ressaltando a importância de ações como essa”, concluiu.