Emenda ao orçamento de Eduardo Lima destina R$ 35 mil para os conselhos tutelares em 2024
Foi aprovada na tarde desta terça-feira, dia 19, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por 11 votos a 8, a Emenda Nº 412/2023, de autoria do vereador Eduardo Lima (Republicanos), que retira R$ 35 mil da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e destina para Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas), na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.
Na Semfas, a verba será usada para dar assistência social a crianças e adolescentes e apoio aos conselhos tutelares. Na Seplog, o recurso era usado para o Programa Valorização do Servidor e na Ação Servidor Saudável.
“Visito os conselhos tutelares e vejo que falta papel na impressora, falta papel higiênico nos banheiros, faltam também móveis e materiais de consumo. Vários vereadores visitaram os conselhos e viram isso in loco. Tenho certeza que esse valor retirado desta ação na Seplog, que também é importante, vai fazer um papel muito melhor, que é cuidar das crianças e adolescentes de Aracaju”, explicou Eduardo Lima.