Emendas do vereador Isac garantem pagamento do piso salarial para agentes de saúde e combate às endemias

por Valéria Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/12/2022 15h50, última modificação 22/12/2022 15h52

Foto: Agência Câmara Aracaju

Ao todo foram R$ 13 milhões para qualificação e melhores remunerações dos servidores municipais de Aracaju. A aprovação foi realizada durante sessão ordinária nesta quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Aracaju, dedicada à apreciação projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). De autoria do poder executivo, a proposta define como os recursos municipais devem ser investidos no próximo ano.

Das 49 emendas apresentadas pelos parlamentares, somente quatro emendas foram aprovadas, sendo duas de autoria do vereador Isac Silveira (PDT). Uma delas garante a aplicação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. “É uma grande conquista para essa categoria, que realiza o trabalho de base para nossa saúde. De  porta em porta os agentes realizam uma extensão das unidades de saúde e, por isso, merecem reconhecimento e uma remuneração digna”, comemorou o parlamentar.

Isac conseguiu incluir ainda no orçamento a garantia de recursos para capacitação dos servidores municipais. Pela proposta aprovada, a Secretaria Municipal de Orçamento, Planejamento  e Gestão deverá destinar um percentual das receitas do município para capacitação, treinamento e qualificação e melhor remuneração do funcionalismo público municipal.