Em votação, Câmara de Aracaju mantém dois Vetos do Executivo e derruba um
Na manhã desta quarta-feira, 29, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciaram durante a Pauta do Dia três Vetos Totais, de autoria do Executivo, a diversos Projetos de Lei elaborados pelos parlamentares da Casa. No total, dois Vetos foram mantidos e um derrubado.
Mantidos
O primeiro Veto Total a ser apreciado foi direcionado ao Projeto de Lei nº 218/2018, de autoria do vereador Bigode do Santa Maria (MDB), que dispõe sobre a criação da Semana de Incentivo ao Ciclismo no município de Aracaju. O veto foi mantido por seis votos sim e 12 não.
O Veto Total ao Projeto de Lei nº 162/2018 que dispõe sobre a instituição da feira de troca de brinquedos no município de Aracaju foi mantido por nove votos sim e oito não. O projeto vetado é de autoria do vereador Lucas Aribé (PSB).
Derrubado
Já o Veto Total ao Projeto de Lei nº 164/2018 foi derrubado por um voto favorável e 13 votos contrários. O PL cria o programa de estímulo ao escotismo nas escolas do município de Aracaju.
O vereador Cabo Amintas (PTB), autor do PL, disse que a intenção do projeto não é mudar a grade curricular do município. “Nós não estamos mudando grade curricular não, nós estamos apenas estimulando o escotismo porque esse escotismo já salvou muitos jovens de caminhos ruins. Vou ter que concordar com o vereador Elber que acredito que o prefeito não esteja sabendo disso porque o argumento que usaram é pífio”, afirmou Cabo.
Todo veto do Executivo é derrubado quando consegue 13 votos contrários, o que significa a maioria absoluta dos membros desta Casa Parlamentar.