Em visita à Semdec, vereador Byron garante que estará atento às ações voltadas à segurança

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/01/2021 11h27, última modificação 19/01/2021 11h27

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Sargento Byron Estrelas do Mar (Republicanos) iniciou a semana fazendo visita, nesta segunda-feira, 18, às instalações da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania (Semdec) da capital sergipana. Recebido pelo Coronel Luís Fernando Silveira, gestor da pasta, o parlamentar ratificou o seu compromisso com a segurança pública do município e reforçou que o seu mandato estará à disposição da secretaria, dos agentes públicos e da população, caso queira sugerir melhorias voltadas à área.

A Semdec é uma das principais secretarias do Município, responsável pela Defesa Civil, Guarda-Municipal, Procon, além de gerenciar a parte administrativa da Junta Militar instalada na capital. Byron reconheceu a relevância social do órgão para a garantia da defesa do povo aracajuano.

“Esta pasta é muito importante para o nosso povo. Pelo que percebi, houve avanços significativos ao longo desta gestão, as ações acontecem de maneira articulada com outras secretarias. O envolvimento dessas equipes é essencial para garantir que a população e os espaços públicos estejam seguros e que os cidadãos não tenham os seus direitos violados”, reforçou Byron.

De acordo com o parlamentar, uma das bandeiras defendidas ao longo de sua campanha foi a segurança pública e o seu trabalho na Câmara terá como objetivo contribuir com a defesa dos direitos dos profissionais que atuam na área, com o investimento em tecnologia e nas estruturas que tragam cada vez mais condições dignas de trabalho.

“Quando os agentes da Guarda Municipal viram que eu havia iniciado as visitas aos órgãos da Prefeitura, fui abordado por alguns para que fosse à Semdec. Coloquei como prioridade este diálogo porque entendo a relevância da contribuição de todos os agentes públicos envolvidos na defesa e garantia de cidadania do nosso povo. Estarei na Câmara lutando por esses homens e mulheres que vestem suas fardas com muito amor pelo trabalho e também pelos cidadãos que, independente de qualquer coisa, não podem se sentir desprotegidos, seja qual for a hipótese”, frisou Byron.

Parceria

O Coronel Luís Fernando pontuou que a pasta vem investindo muito, principalmente em tecnologia, a exemplo em equipamentos de alto padrão de monitoramento dos órgãos públicos e nos sistemas de monitoramento das questões climáticas. O trabalho, ainda de acordo com Luís Fernando, vem apresentando bons resultados.

“Com todo o trabalho feito já podemos perceber a queda dos números de furtos, por exemplo, devido à Central de Monitoramento. Em relação às condições climáticas, o monitoramento ocorre de maneira permanente através de instrumentos pluviométricos adquiridos pela secretaria. Todo o trabalho ocorre de maneira integrada visando minimizar riscos e transtornos à população”, explicou.

Na oportunidade, o secretário aproveitou para parabenizar Byron pela vitória e destacou que ficou feliz pela escolha da população. “Apesar da sua vitória estar relacionada muito mais à sua contribuição social, a farda da polícia militar sente orgulho de você pelo grande profissional que você foi. Além disso, pelo seu perfil humanizado que ajuda a quebrar alguns paradigmas. Desejo muito sucesso nesta nova fase”, finalizou o coronel Luís Fernando.