Em reunião na Funcaju Américo de Deus cobra o pagamento dos artistas sergipanos

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/08/2018 10h40, última modificação 02/08/2018 23h40
Em reunião na Funcaju Américo de Deus cobra o pagamento dos artistas sergipanos

Foto: Assessoria do parlamentar

Na última terça-feira, 31, em visita ao presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Cássio Murilo, o vereador Américo de Deus (Rede) solicitou posicionamento sobre o pagamento referente ao cachê dos forrozeiros e do grupo cultural Peneirou Xerém que reclamam que até o momento não receberam por suas apresentações, no segundo caso, desde 2017.

O parlamentar que em sua trajetória política sempre se preocupou com a valorização da cultura sergipana, por acreditar que é imprescindível o incentivo a expressões mais importantes da história do Estado. “A cultura é a nossa grande riqueza e não podemos deixar que esses artistas percam o incentivo em mostrar a maior memória do povo sergipano e do povo nordestino, que é a música e a dança, enquanto isso, os cantores de fora, já subiram ao palco com o pagamento recebido, e a ‘prata da casa’ não tem sequer um retorno sobre a previsão de recebimento do que lhe é de direito”, afirmou.

De acordo com o secretário, “o pagamento dos forrozeiros que tocaram no Forró Caju desse ano é de responsabilidade da Secretaria de Comunicação do Município (SECOM), e os demais artistas irão esperar os trâmites legais da assinatura do contrato, para que a verba seja disponibilizada pelo Ministério da Cultura. Em relação à dívida do grupo Peneirou Xerém, conversarei com o chefe de gabinete do prefeito, Renato, e o Secretário de Planejamento Augusto Fábio, para cobrar o pagamento”, comentou.