Em reunião da Comissão da Saúde, especialista recomenda adiamento do retorno as aulas na Rede Pública

por Danilo Cardoso — publicado 22/03/2021 07h53, última modificação 22/03/2021 07h53
Em reunião da Comissão da Saúde, especialista recomenda adiamento do retorno as aulas na Rede Pública

Foto: Ascom CMA

Focados nas melhores medidas sanitárias que contribuam a diminuição dos casos de Covid-19 na capital sergipana, os membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Aracaju, os vereadores Manuel Marco (PSD), Eduardo Lima (Republicanos), Isac Silveira (PDT), Cícero do Santa Maria (PODE) e Linda Brasil (PSOL) estiveram reunidos virtualmente na última quinta-feira, 18, para debaterem o retorno das aulas na Rede Pública do município.

Para aprofundar sobre a temática, a comissão conversou com o professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e integrante do Comitê Científico municipal, Dr. Paulo Ricardo Martins Filho, que apresentou posicionamento contrário ao retorno das aulas presenciais, mesmo seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos sanitários, além de mostrar os dados da segunda onda do vírus na cidade.

De acordo com o vereador Eduardo Lima, a comissão também pretende também ouvir a secretária Municipal de Educação, Cecília Leite. “Os vereadores discutiram as ações do projeto de volta às aulas em Aracaju. O professor mostrou-se contra o retorno das aulas presenciais, mas, precisamos saber qual o posicionamento da secretária sobre o caso”, afirmou. 

O vereador Cícero do Santa Maria também se posicionou a favor do adiamento das aulas. “Como explicou o professor Paulo, a segunda onda do Covid-19 veio muito mais severa e por isso, apresentei a ideia que as aulas só retornem após os professores da rede de ensino de Aracaju estejam vacinados, dando uma garantia maior a população”, disse.