Em reunião com Secretário da Fazenda, Américo apresenta preocupação com o pagamento do salário dos servidores

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/06/2020 10h56, última modificação 08/06/2020 10h56

Foto: Ascom/CMA

O vereador Américo de Deus (PSD) participou na última quinta-feira, 04, de uma reunião o virtual com o Secretário Municipal da Fazenda, Jeferson Passos, que fez um balanço positivo do primeiro quadrimestre de 2020. O secretário apresentou dados que mostram que o Poder Executivo teve um crescimento de 148% positivo, representando R$ 64 milhões de reais em sua receita.

Durante a reunião Américo fez algumas perguntas ao gestor municipal sobre temas importantes em nível de esclarecimentos para a sociedade. O parlamentar afirmou que os dados apresentados dão motivos para comemorar, mas mesmo assim, falou sobre sua preocupação em relação ao pagamento do salário dos servidores. “Vimos que o grande gargalo da Prefeitura será o plano previdenciário, que possui um déficit superior a 60 milhões de reais. Estávamos navegando em céu de brigadeiro, no entanto, com a Covid-19 tudo mudou. Existe a possibilidade de atraso de salário?”, questionou.

Ainda lançou mais algumas perguntas. “Existe algum planejamento estratégico que contribua com os empresários concedendo algum benefício fiscal para que eles consigam aquecer suas vendas e manter os empregos, bem como para agricultura, incentivando a população a produzir seu próprio alimento? Outra pergunta que faço é que com a queda da arrecadação algumas obras estão sendo efetuadas com recurso próprio, quero saber qual obra sofrerá a redução de investimentos?”, arguiu o vereador.

O parlamentar agradeceu as respostas dadas pelo secretário Jeferson Passos. “Eu fiquei muito satisfeito com as respostas, ele esclareceu que os recursos para as obras iniciadas não sofrerão interrupção, pois já estavam assegurados em grande parte, sendo recursos de emendas, convênio, operação de créditos e de empréstimos. O secretário ainda informou que as praças serão mantidas com o recurso do BID. Sobre a agricultura ele disse que Aracaju não tinha uma área rural consolidada, mas que levará minha sugestão de ampliação para a secretária de Assistência Social. Já, os abrigos de ônibus serão realizados sem prejuízos”, explicou Américo.