Em parceria com comunidade e SMS, Seu Marcos apresenta solução encontrada para a UBS Niceu Dantas

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/12/2018 17h40, última modificação 05/12/2018 17h45

Foto: Assessoria do parlamentar

Após algumas reuniões com a comunidade do Mosqueiro, Conselheiros Municipais e Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), o vereador Seu Marcos ( PHS) apresentou na manhã de hoje, 5, na Câmara de Vereadores, a solução encontrada para a transferência provisória da Unidade Básica de Saúde (UBS) Niceu Dantas, localizada no Povoado Mosqueiro, Zona de Expansão da capital sergipana.

“ Na sexta-feira estive reunido com representantes da comunidade e conselheiros de Saúde do Mosqueiro, além da equipe de técnicos da SMS, para visitar o terreno que será construído o novo prédio provisório que receberá a unidade hospitalar. O proprietário do terreno se comprometeu em executar o projeto da SMS. Para que o novo imóvel possa funcionar como um posto de Saúde, será preciso se adequar a legislação em vigor. Tantos os técnicos da Secretaria , quanto o dono do terreno deram o aval para o início das obras", explicou o parlamentar.
Seu Marcos relembrou ainda que o imóvel utilizado para o funcionamento atual da Niceu Dantas, que é alugado, não oferece condições mínimas para um bom funcionamento das atividades. “Visitamos a unidade e constatamos, após relatório da Vigilância Sanitária, que a estrutura oferece riscos à saúde da população. Procuramos a SMS e, após muito negociar, conseguimos a aprovação do órgão para procurar um novo lugar. Gostaria de agradecer a comunidade; assim como a SMS, por ter atendido e procurado resolver esse impasse; e aos conselheiros locais: Silvaneide e Ubiraci - que não descansaram enauqnto não conseguiram esse parecer favorável para realizar a mudança", concluiu o vereador.