Em entrevista, vereador Zezinho destaca revitalização do Parque da Cidade, em Aracaju

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/04/2019 14h16, última modificação 16/04/2019 14h16

Foto: Assessoria de Imprensa

Em entrevista a uma emissora de rádio, concedida na manhã da última segunda-feira (15), o vereador Zezinho do Bugio enfatizou o abandono do Parque da Cidade, localizado no Bairro Industrial, zona norte de Aracaju. Para o vereador, falta segurança, cuidado e valorização do local.

Entrevistado pelo radialista Márcio Prata, Zezinho falou sobre a preocupação em não cuidar do 'pulmão de Aracaju'. “Fico preocupado pela falta de atenção para esta, que é a única reserva de Mata Atlântica dentro da capital. Lá dentro existem quatro campos que podem ser transformados num complexo esportivo. Temos também a área do zoológico que está muito deteriorada e os animais no maior sofrimento. É de fundamental importância e urgente uma revitalização do Parque da Cidade que, a meu ver, está abandonado”, reclamou Zezinho.

O parlamentar explicou que faltam ali investimentos por parte do Governo do Estado e uma saída para isto é a parceria público-privada. “Já conversei com o governador Belivaldo Chagas e o senador Rogério Carvalho e ambos sinalizaram positivamente para uma grande ação de revitalização do Parque, inclusive, com a ajuda de empresas privadas, como a Celse. Juntos, nós podemos fazer muito. E quem vai ganhar é a população de Aracaju, que terá mais um espaço digno para a prática de esportes, lazer e cidadania”, exaltou Zezinho.

Lei aprovada

Na entrevista, o parlamentar destacou a Lei 136/2018, aprovada em 1ª votação pela Câmara na última quinta feira, que obriga os estabelecimentos comerciais que trabalham com alimentos perecíveis em Aracaju a informar sobre o controle de pragas e vetores. “Esta lei não veio para multar não. Quem ganha com ela é o consumidor, que não vai deixar de entrar num estabelecimento que informa quando realizou a dedetização do lugar, para comprar alimentos em locais que não se sabe quando foi feito o controle de pragas”, explicou.

Obras em Aracaju

Zezinho falou ainda da importância de diversas ações da Prefeitura de Aracaju, que tem melhorado a vida de muitas pessoas, principalmente, da zona norte. “Quero aqui parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira e seus secretários Sérgio Ferrari e Luiz Roberto, pela atenção que eles vêm dando ao povo de Aracaju, nas dezenas de obras, pavimentação de ruas e ações que, sem dúvida têm mudado a cara de Aracaju”, falou.