Professor Bittencourt fala sobre reeleição e apoio ao prefeito durante entrevista

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/07/2020 14h45, última modificação 27/07/2020 14h50

Foto: Ascom/CMA

Na manhã desta segunda-feira, 27, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) concedeu entrevista ao programa Liberdade Mais, da rádio Liberdade 100,3 FM. A entrevista foi por telefone e durou cerca de 40 minutos. Na pauta, o parlamentar apresentou um apanhado das suas ações na Câmara Municipal de Aracaju e a sua passagem pela Secretaria de Assistência Social, onde aproveitou para parabenizar a atual secretária Simone Passos e todos os diretores pelo processo de retirada das famílias da ocupação das Mangabeiras.

“Quero parabenizar publicamente a secretária, a secretária adjunta, os diretores, o prefeito Edvaldo Nogueira, porque essa obra é um acontecimento que marca a gestão pública da cidade de Aracaju e precisamos ter dimensão disso. Uma obra como essa, a construção de mil e cem casas em uma situação tão difícil e complicada que o Brasil tem vivido ultimamente, completamente sem projetos de habitação no governo federal, a prefeitura de Aracaju fazer uma ação dessa natureza é uma ação que vale por uma gestão”, pontuou o parlamentar.

Na entrevista, o parlamentar também conversou sobre o processo eleitoral deste ano e o apoio do PCdoB aos candidatos dos municípios sergipanos. “O PCdoB tem conversado e se organizado, e nós deixamos esse debate em cada município a critério dos diretórios municipais. Quando somos convocados tratamos das temáticas mais locais, mas o PCdoB tem participado e discutido. No caso em particular da cidade de Aracaju, nós temos discutido o processo eleitoral, a construção da chapa. No ano passado, na conferência municipal, nós decidimos a reafirmação do apoio à pré-candidatura do prefeito Edvaldo Nogueira. Portanto, o PCdoB de Aracaju, saiu com deliberação de reafirmação da pré-candidatura do prefeito Edvaldo Nogueira à reeleição. Estamos construindo diálogos com diversas prefeituras, diversos candidatos e pré-candidatos à prefeituras do interior de Sergipe”, destacou Bittencourt.

Ainda na entrevista, o parlamentar confirmou a sua pré-candidatura à reeleição, além de destacar a chapa formado pelo PCdoB.

“Eu estou do PCdoB há 32 anos e sou pré-candidato à reeleição pelo PCdoB. O PCdoB formou uma chapa muito competitiva, com homens e mulheres com experiência política diversas, alguns já foram parlamentares, outros são candidatos pela primeira vez. A nossa expectativa é que possamos eleger, ao menos, dois vereadores. Estamos trabalhando muito para isso e contamos com o apoio da direção nacional do partido, que está muito empenhada na arrumação das coisas do PCdoB do estado de Sergipe, em especial da cidade de Aracaju. Será uma eleição diferente, dada a circunstância dessa pandemia.

Ao final da entrevista, Bittencourt aproveitou para agradecer as mensagens de carinho e solidariedade que tem recebido, e destacou que esta semana estará retornando às atividades parlamentares. “Quero agradecer a todos que prestaram alguma solidariedade e torceram pelo meu restabelecimento de saúde. Estou muito bem, não posso reclamar de nada que passei durante esse período de quarentena. Essa semana já volto à atividade normal, cotidiana, sempre mantendo cuidado e cautela”, finalizou o parlamentar.