Em entrevista, Joaquim da Janelinha disse que está sempre pronto para uma nova eleição
Na manhã desta quinta-feira, 2, o vereador por Aracaju, Joaquim da Janelinha (PROS), concedeu entrevista ao Jornal da Rio, na Rio FM, programa ancorado por Priscila Andrade e André Barros, com a participação de Lucas Sá. Na oportunidade, foi realizado um balanço do trabalho do parlamentar na Câmara Municipal. Segundo ele, o seu lema é ser um elo entre o poder executivo e as comunidades.
“Por conta da Covid-19, tivemos algumas dificuldades. Mas, no ano seguinte, conseguimos avançar no nosso trabalho. Fui terceiro secretário na Casa e presido atualmente a Comissão de Educação”, relatou.
Segundo Janelinha, as discussões do Plano Diretor Municipal devem avançar ainda este ano. “Foi uma promessa do prefeito Edvaldo Nogueira. O presidente da Câmara disse que quer começar as discussões”, afirmou.
O parlamentar, que tem como seu polo eleitoral o conjunto Augusto Franco, ressaltou que tem trabalhado em prol da comunidade e citou, como exemplo, a destinação de R$ 400 mil para a praça do Francão.
“Sempre que eu tive oportunidade de conversar com o prefeito eu disse que precisava de melhorias nas praças do conjunto Augusto Franco. O prefeito vem fazendo um bom trabalho no conjunto, mas precisamos de melhorias nas praças. Temos nove. O prefeito Edvaldo inaugurou a Praça da Juventude, agora chegou a hora de fazer a revitalização”, frisou.
Sucessão Municipal
Sobre as discussões precoces em relação à sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira, Joaquim citou alguns nomes que estão sendo ventilados no meio político, a exemplo da deputada federal, Katarina Feitoza; dos vereadores Nitinho e Fabiano Oliveira; do secretário Luiz Roberto e da secretária Vaneska.
“Agora foi cogitado o nome do ex-governador Belivaldo Chagas, que deixou o Estado equilibrado. São vários nomes. Acho que é tudo muito novo. Não tenho preferência e nem objeção a nenhum nome”, afirmou Joaquim que completou informando que está sempre pronto para uma nova eleição e que tentará reeleição na próxima.
Projetos Sociais
Por fim, o parlamentar salientou os projetos sociais que ele tem realizado no Paraíso do Sul, São Conrado e Farolândia, além também do resgate dos carnavais de rua, que, para esse ano, ele iniciou com o Carna Família nos bairros de Aracaju.
“Temos o projeto da capoeira e o Mais Saúde, os quais proporcionam para as comunidades, de forma gratuita, aulas de dança/ginástica e ritbox, que além de proporcionar a educação física, ainda é um exercício mental. Nosso intuito é expandir esse projeto para outros bairros, tanto os projetos sociais quanto os eventos festivos”, assegurou.