Em entrevista, Fabiano Oliveira defende retomada dos bares aos finais de semana com mais fiscalização
Na manhã da última terça-feira, 18, o vereador Fabiano Oliveira (PP) concedeu entrevista para o programa Liberdade+, da Rádio Liberdade FM. O parlamentar iniciou falando sobre a reunião com representantes da Secretaria de Estado da Saúde para discutir a reabertura dos bares e restaurantes aos finais de semana.
“Estamos quase que diariamente dialogando com o trade turístico, com todas as áreas desse setor produtivo que gera emprego e renda. Estou cumprindo meu papel de parlamentar, me colocando à disposição para trabalhar pela reabertura no momento adequado. A construção desse planejamento também tem sido feita ao lado das entidades”, pontuou o parlamentar.
“O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE), Bruno Dórea, vai apresentar as sugestões para que os bares e restaurantes possam abrir aos finais de semana. E a gente entende que quem trabalha corretamente deve ser liberado para exercer suas atividades seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde. A fiscalização tem que ser intensificada e quem não cumprir deve ser punido! Os sábados e domingos representam mais da metade do faturamento desses estabelecimentos”, completou.
Durante a entrevista, Fabiano reconheceu o esforço e sensibilidade da secretária de Saúde do Estado para com as demandas que estão sendo apresentadas. “Nós temos o pé no chão para entender o que pode e não pode, e é aí que eu quero parabenizar o trabalho da secretária Mércia Feitosa. Sempre aberta ao diálogo, orientado e ajudando nos encaminhamentos necessários. A vacina é uma grande realidade e nos dá esperança de dias melhores. Estamos buscando, juntos, as soluções com paciência para a nossa retomada”, reforçou.
Sobre a retomada dos eventos, o presidente da Frente Parlamentar de Turismo afirmou que não é o momento para colocar em prática, mas que junto com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos Seccional Sergipe (Abrape/SE) vem fazendo todo o planejamento para o pós-pandemia.
“Os números ainda são altos e para voltar a gente precisa ter queda nos casos. É momento de ter mais empatia e as vidas sempre serão prioridades. Vamos começar pela reabertura dos bares e restaurantes aos finais de semana e aos poucos ir pleiteando outros avanços. Mas, sim, no momento adequado estaremos preparados para a retomada. Quem sabe a partir de agosto ou setembro, com o avanço da imunização, a gente consiga realizar eventos menores. Tudo isso será discutido com o setor que foi o primeiro a parar e será o último a retomar”, finalizou Fabiano Oliveira.