Em entrevista, Américo de Deus fala sobre ações do seu mandato

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/08/2019 11h02, última modificação 12/08/2019 11h02
Em entrevista, Américo de Deus fala sobre ações do seu mandato

Foto: César de Oliveira

Na noite da última quarta-feira, 07, o vereador Américo de Deus (Rede) concedeu entrevista ao radialista Raimundo José, no Programa de Olho no Estado, transmitido pela Rádio Anchieta 105.9 FM, para falar sobre as ações do mandato parlamentar.

“Eu agradeço a oportunidade dada pela rádio para mostrar ao povo aracajuano o quanto trabalhamos. Até o momento temos um total de 3.302 proposituras protocoladas, dentre projetos de lei, moções, indicações, requerimentos, e demais. Tenho projeto que visa regulamentar o nome do bairro Aruana; projeto que incentiva o investimento e valorização das cooperativas de materiais recicláveis, além de possibilitar ao catador uma vida mais digna; além de PL que objetiva incluir aulas de educação e preservação ambiental na grade escolar”, falou o parlamentar.

O vereador também mencionou o Projeto de Lei 380/2017, de sua autoria, que determina que as empresas de turismo que exerçam atividades em que seja obrigatória a participação do guia de turismo, sejam obrigadas a utilizarem-se desses profissionais, legalmente habilitados, quando no exercício dessas atividades, no município de Aracaju. Dentre tantos projetos de lei apresentados na Câmara Municipal de Aracaju, o parlamentar também citou em entrevista o PL que cria ecopontos para recolhimento de óleos vegetais.

“São muitos os projetos que temos apresentado. Por exemplo, nesta quarta-feira, 7, me reuni com Airton Taxista e o Frei Jone Barbosa Santos, da Igreja São Judas Tadeu, para receber a proposta deles de ser o elaborador de uma propositura para tornar a festa de São Judas Tadeu patrimônio cultural e imaterial do município de Aracaju, ficando inserida no calendário oficial de eventos culturais do município”, tratou Américo.

Por fim, Américo de Deus lembrou a apresentação de suas emendas frente a votação do Projeto de Lei nº169/2019, que tratou sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Defendi todas as emendas, inclusive de outros parlamentares, por entender que elas beneficiariam o povo aracajuano. Dentre as emendas que apresentei estavam a de nº 27 a qual tratou sobre promover a capacitação permanente, qualificar e valorizar os servidores públicos, inclusive, com garantia de recomposição salarial com base no patamar estabelecido pela inflação. A emenda de nº 24 dispunha sobre investimentos em obras para melhoria da qualidade de vida dos idosos e pessoas com deficiência. A emenda nº 21 tratava sobre melhorar a prestação de serviços à saúde das pessoas e fomentar as campanhas preventivas de doenças transmissíveis. A emenda de nº 25 viabilizava ampliar o acesso das pessoas à moradia digna e construção de restaurantes populares. A emenda nº 37 valorizava Agentes de trânsito e Guardas municipais, garantindo o seu plano de cargos e carreira. Infelizmente todas foram rejeitadas”, finalizou.