Em entrevista à Transamérica, Isac fala sobre reconhecimento popular e possibilidade de candidatura feminina

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 03/10/2023 15h30, última modificação 03/10/2023 15h30

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta terça-feira, 3, o vereador Isac Silveira (PDT), concedeu uma entrevista exclusiva ao radialista Luiz Carlos Focca, na Rádio Transamérica, abordando diversos assuntos relevantes para a política local em Aracaju. Durante a conversa, o parlamentar destacou seu reconhecimento popular, revelando que frequentemente figura entre os 10 vereadores mais lembrados e votados em enquetes realizadas nas redes sociais.

O vereador Isac atribuiu esse destaque à sua atuação incisiva e às críticas fundamentais que tem direcionado à gestão municipal. De acordo ele, “um político pode ser amado por alguns e odiado por outros. Eu não levo a política para o lado da violência, por isso, minha ideia é sempre o diálogo com a população e os gestores, cumprindo também meu papel de fiscalizador."

Além disso, o vereador Isac especulou sobre a possibilidade de Yandra Moura (União Brasil) se candidatar à prefeitura de Aracaju. Ele elogiou a capacidade de comunicação da deputada federal, destacando sua ativa participação na política. Segundo Isac, ela pode ter aprendido com seu pai, André Moura, que também é conhecido por sua intensa atuação na política de Sergipe e de todo o Brasil. Isac expressou sua admiração por André Moura.

Ainda sobre a possível candidatura feminina na prefeitura de Aracaju, o vereador enfatizou a importância de ter uma mulher como prefeita neste pleito. Ele observou que, até o momento, o atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), não conseguiu construir um nome para sucessão, o que abre espaço para diversas mulheres com grande potencial se lançarem como candidatas.

Além disso, Isac fez questão de mencionar as atuações de Ricardo Vasconcelos (Rede), como presidente da Câmara Municipal de Aracaju, e elogiou o governador Fábio Miditieri (PSD). No entanto, também apontou impasses relacionados às causas sindicais, indicando que “a política local continua a ser um campo de debate dinâmico e desafiador. Acredito que Fábio tem sido um grande líder e colocado Sergipe em outro patamar de desenvolvimento”. A entrevista do Vereador Isac certamente trouxe à tona importantes questões políticas que merecem atenção em Aracaju.