Em entrevista a emissora de rádio, professor Bittencourt fala sobre mandato, racismo e eleições 2020

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/06/2020 08h40, última modificação 02/06/2020 08h40

Foto: César de Oliveira

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) concedeu entrevista, na tarde da última segunda-feira, 1, ao programa Jornalismo com Liberdade da rádio Liberdade FM e falou sobre a sua atuação enquanto vereador do município de Aracaju. Em um bate papo por telefone, o parlamentar pontuou inicialmente a assistência que prestou às famílias do Largo da Aparecida, nos últimos dias, e aproveitou para falar sobre a sua passagem pela Secretaria da Assistência Social do Município de Aracaju.

"Eu sempre fico feliz em lembrar da passagem pela Secretaria da Assistência Social, porque é uma secretaria que lida diretamente com as pessoas de maior vulnerabilidade na cidade de Aracaju. Foi uma passagem muito proveitosa, muito produtiva. Agradeço por vocês lembrarem da minha passagem no Largo da Aparecida, que recentemente teve um novo alagamento. O período que eu passei lá junto com essa equipe foi um momento de muito sofrimento, muita dor e muita perda dessa população. O alagamento que teve dessa vez foi muito grande. A minha passagem pela assistência me fez ficar mais humano e cada vez mais comprometido em perceber que as políticas públicas devem existir fundamentalmente em função das pessoas que mais precisam", pontuou.

Os atuais ataques à população negra e as manifestações contra o racismo que vem ocorrendo nos Estados Unidos, foi outro assunto abordado na entrevista. "Qualquer forma de preconceito é a expressão mais absurda, esdrúxula, mais abjeta que o ser humano pode ter. O racismo é deplorável, é uma expressão de burrice, arrogância e estupidez. Todo racista precisa rever a sua posição imediatamente. A luta contra o racismo deve ser uma luta de todo ser humano que enxerga no outro ser humano a extensão de si mesmo. A luta do racismo não é uma luta apenas da população negra. A luta contra o racismo deve ser uma luta de todo ser humano que quer ser respeitado", afirmou o parlamentar.

Eleições 2020:

Quando questionado sobre o que espera para as eleições deste ano e se está preparado para o processo eleitoral, Bittencourt respondeu: "Nós temos que estar preparados sempre para os desafios que decidimos encarar. Hoje estou mais experiente, maduro, conhecendo mais um pouco dessa dinâmica da política. É o meu primeiro mandato. Estou no PCdoB há 32 anos militando, mas no processo eleitoral é o primeiro mandato que ocupo. Portanto, quem ousar participar desse desafio tem que se sentir preparado e estar aprendendo a todo o instante. Tenho realizado um bom mandato e tenho recebido o feedback da população", finalizou.