Em entrevista à emissora de rádio, Nitinho ressalta LDO 2020 e reforma no prédio da CMA
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 18, para a rádio Nova Brasil FM 93.5, no programa apresentado por André Barros. Durante a entrevista, o vereador destacou o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que faz a projeção orçamentária das receitas e despesas do município de Aracaju para o ano de 2020.
De acordo com o presidente, a LDO foi discutida em Audiência Pública na última segunda-feira e entrará em votação na Câmara nos próximos dias. Outro assunto discutido pelo parlamentar foi a questão do organograma da CMA, que está com a tabela salarial dos servidores defasada e que também precisa ser votado para poder realizar o concurso público.
Também foi assunto da entrevista a reforma do prédio da Câmara de Aracaju. “Estamos empenhados em realizar uma reforma no atual prédio. Entramos em contato com o presidente da Alese, Luciano Bispo, que mostrou disponibilidade no prédio da Assembleia para que em agosto, depois que fizermos a licitação, possamos continuar os trabalhos legislativos durante a reforma na Câmara”, destacou Nitinho.
Cenário Político
O parlamentar também respondeu questionamentos sobre o cenário político. “Estamos no grupo aliado do prefeito Edvaldo Nogueira, que tem grandes nomes. Nesse momento que estamos vivendo da política, com as tecnologias e redes sociais, a população está mais participativa e ligada nas ações dos políticos, então temos que ter um certo cuidado nos posicionamentos políticos. Sempre procurei fazer campanha política da amizade, andando por Aracaju, fazendo amigos, trabalhando com a verdade e Deus iluminando a minha caminhada. Trabalho principalmente com o respeito ao cidadão”, disse o presidente.
Sobre a atual gestão de Edvaldo Nogueira e a possibilidade de reeleição à prefeito de Aracaju, Nitinho ressalta que Edvaldo está fazendo um bom trabalho à frente da PMA e apoia a sua reeleição. “Edvaldo pegou uma gestão complicada, com uma dívida de quase 540 milhões, e ele já pagou quase 470 milhões dessa dívida. Está pagando salário em dia, realizando obras em vários bairros de Aracaju. Não se vê mais lixo nas ruas como antigamente, também não se vê mais tanta reclamação no Nestor Piva. Ainda existe problemas de saúde, isso é uma realidade, pois a tabela do SUS ainda é muito defasada, mas tem muita coisa melhorando. Visitei o Barroso, que hoje está com as ruas asfaltadas, além de outras localidades que foram inauguradas obras como Augusto Franco, Pantanal, Japãozinho e também o 17 de Março, que já tem colégio, posto de saúde e creche inauguradas para atender aquela comunidade. Também temos os corredores de transporte que estão sendo feitos nas principais avenidas da cidade”.
“Aracaju está voltando a ser administrada como antigamente, não tem porque fazer uma mudança radical, pois só discurso não resolve os problemas da cidade. Precisamos entender que o que vale é a boa vontade do gestor. Edvaldo trabalha com dedicação, respeitando o dinheiro público, administra Aracaju como se estivesse administrando a sua casa. Ele sabe cada setor, acompanha de perto todas as secretarias”, disse Nitinho, destacando ainda a atuação dos secretários municipais, que também fazem um grande trabalho à frente das principais pastas de Aracaju.